sábado, 9 de janeiro de 2010

O Sistema Positivo de Ensino na Escola (SPE)

O SPE – Sistema Positivo de Ensino é sinônimo de um modelo de educação de qualidade desenvolvido para as escolas particulares a partir da metodologia criada pelos professores fundadores do Grupo Positivo, em suas unidades próprias em Curitiba.
Ao adotá-lo, a escola particular passa a usufruir da parceria com uma instituição brasileira que acumula 35 anos de experiência em sala de aula, e que investe no contínuo aprimoramento do conteúdo por meio de centro de pesquisas pedagógicas, no qual 200 pesquisadores se dedicam em tempo integral para manter a excelência do que é oferecido a alunos e professores.

A metodologia que permeia o SPE privilegia a integração (os conteúdos de uma série dão continuidade aos da série anterior, como também os conteúdos de uma disciplina são inseridos no aprendizado de outra disciplina). Essa metodologia se materializa no conjunto de materiais didáticos que a escola recebe ao adotar esse sistema de ensino: o Livro Didático Integrado, o CD ROM (com conteúdos complementares), e o portal educacional (o Portal Positivo, www.portalpositivo.com.br) que traz conteúdos complementares vistos em sala de aula.

Além do conjunto de materiais didáticos, também fazem parte do sistema de ensino, o mais completo suporte para a escola durante todo o ano letivo, tanto na área pedagógica (com mais de 1000 cursos anuais) como no relacionamento que ela necessita manter com sua comunidade escolar (com assessoria de marketing e campanhas institucionais).

Com o SPE, o Grupo Positivo lidera o segmento privado de Educação Básica no país. Parte dos 10 milhões de alunos que o Grupo Positivo atende em sala de aula, estão os 535 mil alunos do Brasil, Japão e EUA que estudam em 2.400 escolas que adotam o SPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário